segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terra Estrangeira Podcast - Episódio 2 - Intercâmbio no Canadá



CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ESCUTAR O PODCAST


O segundo programa Terra Estrangeira, apresentado por Fabiana Ferlin, Julio Samico e Dimitri Kozma, ainda permanece no Canadá. Desta vez convidamos a intercambista Elaine Oliveira que vai contar para a gente toda sua experiência estudando no exterior, mais precisamente em Vancouver. Ela completa um curso de inglês com duração de 1 mês, e participa de um papo com muito humor e descontração.

TERRA ESTRANGEIRA - EPISÓDIO 2 - ASSUNTOS
Porque a escolha pelo Canadá? E por Vancouver?
Qual o tempo suficiente para se fazer intercâmbio?
O papel da agência de intercâmbio
Sabia que o número de estudantes brasileiros no Canadá dobrou nos últimos anos?
A dificuldade de se conseguir o visto de estudante
Quanto custa um intercâmbio
Curiosidades sobre a família (host family)
Sobre o curso de inglês, aulas e alunos
Passeios para turistas
Transporte
Curiosidades de conhecidos de outros países
Culinária estranha
Atividades extra-curriculares
Histórias bizarras

Seção INGLÊS ESCONDIDO
O que é Mickey Mouse?
- Envie sua sugestão de nome para o nosso robô nos comentários do post.

Seção COSTUMES DIFERENTES
Desculpas por tudo, o tempo todo

Seção FUGINDO DO ÓBVIO
Pegar um ônibus qualquer

LEITURA DE COMENTÁRIOS

LINKS RELACIONADOS E COMENTADOS
Blog da Elaine Oliveira
Ghana
Canadá Diário com os preços em Toronto

Duração: 1 hora e 45 minutos

COMENTE!
Gostou do podcast? Tem dúvidas? Questões? Comentários? Queremos sua opinião! Faça seus comentários no site, no post deste programa! Seu feedback é muito importante para a gente! Vamos ler os melhores comentários e responder durante o programa.

RSS e iTunes
Assine o feed do TERRA ESTRANGEIRA no seu agregador de RSS ou no iTunes. O endereço do feed de nosso podcast é:
http://feeds.feedburner.com/terraestrangeirapodcast

O QUE É O TERRA ESTRANGEIRA?
Terra Estrangeira é o seu podcast internacional sobre viagem, imigração, intercâmbio e turismo. Apresentado por Fabiana Ferlin, Julio Samico e Dimitri Kozma
Escutem, comentem e compartilhem!

Página do Terra Estrangeira no Facebook
Página do Terra Estrangeira no Twitter

Autores: Fabiana Ferlin, Julio Samico, Dimitri Kozma

ESCUTAR EPISÓDIO
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

Clique no player abaixo para escutar o podcast:


Download do podcast em MP3 aqui

27 comments:

Anônimo disse...

Ola Dimitri!

Conforme falamos pelo Facebook, estou me formando e pretendo me especializar na area de desenvolvimento de Games, porém não sei ainda por onde começar e gostaria de sua orientação.
Gentileza citar também as cidades do Canadá com mais foco nesta area e a demanda por profissionais.

Vlw, Abraços!

Jonatas Dias

luislacombe disse...

Muito legal o segundo episodio. Como vcs citaram, tenho sim histórias interessantes com a minha esposa em Angola, uma delas foi quando recebi um telefone as duas da manhã de um brasileiro que trabalhava com a gente dizendo que provavelmente iria estourar um golpe de estado contra o presidente José Eduardo dos Santos pois um segurança dele tinha sido assassinado, enfim, eu e minha esposa fizemos as malas em 30 minutos para ir a república de brasileiros e de lá tomar alguma decisão. No final, era boato pois o segurança do presidente realmente foi assassinato mas nada tinha haver com golpe de estado. Outra boa foi quando um funcionário de marketing da empresa teve que ir a outra provincia e pegou "carona" em um avião russo e descobri que os pilotos gostam de tomar uma vodka pra pilotar mais relaxado.

Flávio disse...

Gente...dei muita gargalhada, gostei muito do 1º mas o 2º foi muito melhor.Parabens.
Eu estou planejando imigrar para o Canadá. Pretendo entrar por Quebec por causa da profissão ( Tecnologo em Construção Civil)... mas a idade não ajuda muito (45 anos...e segundo a Elaine..estou velhinho...rsrsrs) e a "regra do jogo" da imigração não está muito clara...participei de uma palestra do Quebec e eles comentaram que o site não está bem claro (se não está para eles, imagina para mim). Vamos esperar as novidades em Janeiro.
Estava pensando em sugerir temas...tipo..uma pessoa que teve muito exito e outra que teve muita dificuldade na imigração e na mudança de país... e mostrar as dificuldades e atalhos...e um outro tema seria.. as pessoas "velhinhas" como estão se virando no Canadá: trabalho, sociedade, custo de vida, etc.
Mais uma vez, parabens pelo trabalho.
um grande abraço.

Fabiana Ferlin disse...

Nossa, você tem muita história boa pra contar. Vamos tentar agitar sim um programa sobre Angola. Temos alguns amigos que já moraram lá e disseram que uma pizza pode custar $50 dólares. É verdade isso?
Abraços,

Fabiana Ferlin disse...

"Pessoas velhinhas" foi ótimo! Seria bem legal um programa com convidados que chegaram por aqui depois dos 45.
Também gostamos da sugestão sobre pessoas com histórias diferentes.
Obrigada pela força, Flavio!

luislacombe disse...

Verdade Fabiana, eu e minha esposa gastávamos cerca de 50 dólares no BOB's e um almoço em uma boa churrascaria não saia por menos de U$ 100,00. Aluguel era em torno de U$ 800,00 e tínhamos que pagar um ano adiantado. ( No caso, a empresa). Barato mesmo eram as roupas no mercado popular Roque Santeiro . Enfim, é um lugar cheio de contradições.

dimitrik disse...

Olá Jonatas!

Obrigado por postar sua pergunta aqui no post. Assim fica mais fácil para que possamos responder no ar.

Posso adiantar que as cidades do Canadá com maior foco no desenvolvimento de games atualmente são: Montreal e Toronto. Vancouver já foi muito forte na área, mas desde o ano passado entrou em uma certa crise e muitas das empresas fecharam.
No episódio 3 do podcast detalharemos esta questão para você.

Abracos!

Daniela disse...

Oi acompanho vocês desde Canadá Diário, assisti todos os videos e agora estou seguindo vocês por aqui.Eu gostaria de saber se a profissão de administração de empresas é difícil de arrumar emprego, pois li que pessoas que não são formados trabalham na área aí no Canadá.E parabéns pelo trabalho me diverto escutando vocês, só to sentindo falta dos vídeos, vcs podiam colocar videos né ficaria mais legal ainda... bjos até mais

Fabiana Ferlin disse...

Mercado popular "Roque Santeiro"? Imagino que as novelas brasileiras sejam bem populares por lá, não?

Fabiana Ferlin disse...

Oi Daniela! Eu, por exemplo, sou formada em jornalismo, trabalhei anos como assessora de imprensa no Brasil, e aqui estou na área de administração de empresas. :)
Quanto aos vídeos, a ideia é colocarmos alguns de vez em quando. rsrs

Aurélio Rodrigues disse...

Dimitri, Fabiana e Júlio, primeiramente, parabéns pelo trabalho. Podem ter certeza que tudo isso está ajudando muito a todos que tem interesse em emigrar para o Canadá ou até mesmo em conhecer esse maravilhoso país.
Se possível, gostaria que vocês falassem um pouco sobre o crédito em bancos: qual é o crédito inicial do imigrante, se é que existe algum; quais são as formas para melhorá-lo e quanto tempo se gasta para possuir crédito suficiente para comprar uma casa, por exemplo.
Perdoem-me, imagino que essa questão tenha diversos variantes (dependa de pessoa para pessoa, etc), porém gostaria de entender melhor como funciona.
Mais uma vez, parabéns! Estarei acompanhando vocês!!!

Abraços

João Antonio disse...

Olá Dimitri, Fabiana e Júlio já acompanho os vídeos de vocês faz uns 40 dias, (assisti o vídeo do último dia de vocês no apartamento do Brasil, o Dimitri tava tão pálido e assustado que fiquei até com medo das coisas não darem certo pra vocês, mas no fim deu tudo certo) e por acaso encontrei este site, que gostei muito!ótimo trabalho, bem descontraído, e muito útil e informativo, ótimo conteúdo, desejo muito sucesso a voces!
Bem acho que como todos que pretende emigrar para o Canadá, em minhas horas de folga fico virando a internet de ponta cabeça para saber sobre o Canadá, gostaria de saber se com 44 anos ainda consigo fazer isso legalmente (lógico)sou do ramo de artes gráficas e design gráfico,
queria saber se é um ramo bom para trabalho em Vancouver, e se as empresas tem algum tipo de preconceito com Brasileiros,
Inclusive fica uma dica: Convidarem pessoas de diferentes profissões para participar dos podcasts, pois acredito que cada um tem suas particularidades,
muito obrigado
agradeço a atenção
João Antonio

Flávio disse...

Obrigado pela força...para voces...pois para quem quer imigrar, são fudamentais os dados, as opiniões e os toques que são passados. Vi todos os videos do Canadá Diário e gostei muito. Gostaria de ver outros pois é muito prazeroso.

Fabiana Ferlin disse...

Olá, Aurélio!
Obrigada pelas palavras de incentivo. :)
Teríamos que levantar mais informações sobre como funciona o crédito para o imigrante recém-chegado. Mas posso dizer que para abrir conta em qualquer banco é bem fácil, pois eles oferecem algumas vantangens (se é que podemos falar em vantagem em se tratando de bancos...) para os recém-chegados.
Conheço vários casos de pessoas que em um ano aqui já conseguiram financiar a casa.
É uma ótima sugestão de tema para um futuro episódio.
Obrigada!



Fabiana Ferlin disse...

Olá, João Antonio!
Acho que o Dimitri pode responder melhor essa pergunta, pois é da área de artes gráficas também. Mas sei que ele nunca sofreu preconceito no acmpo profissional por ser brasileiro.
Obrigada pelos elogios!

Renata Moura disse...

Ah! Eu ADORO a Austrália!! Mas cada um tem que seguir o lugar que te parece melhor...

Fabiana Ferlin disse...

Oi Renata!
Eu tambem tenho muita vontade de conhecer a Australia. Quem sabe um dia ainda mudamos pra la? So teria que convencer o Dimitri de que sol eh bom. Ele eh quase um vampiro, odeia sol. :)

Renata Moura disse...

Sugestões de nome pro robozinho:
TRAP
PEN
PIN
UPSET
FLUFFY
GLIMPSE
CLUMSY

Fabiana Ferlin disse...

Hahaha, adorei as sugestões, Renata!
Clumsy é ótimo!
Beijos

Fora de Sintonia disse...

FLUNFERS

Fora de Sintonia disse...

Tem como fazer uma versão tecno da abertura? Menos Silvio Santos? Ficou bom, mas é uma praga esquecer a musiquinha depois. heheheh Fica na cabeça por horas.
Outro ótimo podcast. Parabéns.
Flunfers para o nome do Robozinho. haueuahe

Fabiana Ferlin disse...

Hahaha! Mas essa era justamente a ideia! Fazer a musiquinha grudar na cabeca!
Obrigada pela sugestao de nome para nosso robozinho! Ja esta na lista! :)
Abracos!

Fora de Sintonia disse...

Só mais uma observação. Eu acho que ocorrem muitos cortes nos assuntos. Vc está falando sobre algo então o Júlio entra com um assunto dele, ai o Dimitri faz o mesmo cortando ele também.
É legal uma hora de podcast mas assim fica cansativo de ouvir.
Por favor entenda como crítica construtiva, pois vocês estão fazendo um trabalho pioneiro ai. Que é falar abertamente e por um longo período de tempo sobre assuntos muito pertinentes ao que todos querem ouvir.

Anônimo disse...

Caramba!!!! Essa menina não respondia claramente, perguntaram de como eles analisam seu perfil para determinada home stay, ela falou falou explicou explicou e nada!!

Fabiana Ferlin disse...

Olá! Críticas construtivas são bem-vindas, sim, pois ainda estamos muito no começo, e isso nos ajuda a formatar o programa para que seja útil e agradável de se ouvir.
Tentamos manter a naturalidade de uma conversa informal, talvez por isso o assunto mude de uma hora para a outra. :)
Abraço!

Gleice Elen disse...

haha... Que bacana vcs terem lido meu comentário! Muito obrigada, me senti lisonjeada! E concordo com o amigo acima, se o primeiro programa foi bom,o segundo foi melhor ainda. Parabéns para a Elaine tbm que foi super carismática. Então é isso.. Continuo acompanhando vcs e divulgando...Abraços!

Carol disse...

Oi, Gleice Elen!
Muito obrigada pela audiência e pelo incentivo. Estamos tentando fazer melhor a cada edição.
Espero que você goste do que estamos preparando para o próximo episódio!
Abraços!

Postar um comentário