terça-feira, 21 de agosto de 2012

Terra Estrangeira Podcast - Episódio 1 - Imigrando para o Canadá



Sejam bem vindos ao Terra Estrangeira! O seu podcast internacional sobre viagem, imigração, intercâmbio e turismo.

Apresentado por Fabiana Ferlin, Julio Samico e Dimitri Kozma, o primeiro programa conta um pouco sobre a história pessoal do trio de apresentadores que imigraram para Vancouver, no Canadá. Uma conversa divertida e leve, recheada de muita informação interessante.

TERRA ESTRANGEIRA - Episódio 1 - Lista de assuntos

Introdução ao Terra Estrangeira Podcast
Como surge a idéia de morar em outro país?
Qual é a vontade maior, sair do Brasil ou morar em outro lugar?
Como foi a escolha pelo Canadá?
Como foi a pesquisa pela escolha do Canadá?
Dicas por onde começar a imigração
Como contou a família? Qual foi a reação deles?
Consultoria de imigração, vale a pena?
Os tipos de vistos de imigração
Se desfazendo das coisas da casa
O que levou do Brasil?
Compra de passagens
Já havia algum contato com moradores do país?
As reservas de hotel
O polêmica E. Hastings Street (Episódio do Canadá Diário sobre o tema)
A chuva de Vancouver
O dinheiro para levar

Seção COSTUMES DIFERENTES
Tirar sapato na casa dos outros

Seção INGLÊS ESCONDIDO
Flip the bird / To finger someone
- Envie sua sugestão de nome para o nosso robô nos comentários do post.

Seção FUGINDO DO ÓBVIO
Punjabi Market - Mercado Indiano - Vancouber / B.C. / Canada
As pimentas indianas

LINKS RELACIONADOS E COMENTADOS NO EPISÓDIO

Quer Imigrar para o Canadá? Primeiros Passos
Videolog Canadá Diário
Site oficial do Governo Canadense
Grupo do Yahoo "Canada Immigration Brasil"
Comunidade no Orkut Maura, Me Ajuda!
Site oficial do governo canadense em português
Este é o site oficial do ministério da imigração, em inglês
Teste que verifica se você é qualificado para mudar para o Canadá respondendo perguntas
Grupo de discussão sobre imigração
Embaixada do Canadá no Brasil
Radio Canada Internacional
Brazil News, no Canada
Orientações para quem viaja para o exterior
Services For New Comers
BCA - Brazilian Community Association

Frase do programa:
"É preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. Se não ousarmos fazê-la, ficaremos, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa


Duração: 93 minutos

Comente!
Gostou do podcast? Tem dúvidas? Questões? Comentários? Queremos sua opinião! Faça seus comentários no site, no post deste programa! Seu feedback é muito importante para a gente! Vamos ler os melhores comentários e responder durante o programa.

RSS e iTunes
Assine o feed do TERRA ESTRANGEIRA no seu agregador de RSS ou no iTunes. O endereço do feed de nosso podcast é:
http://feeds.feedburner.com/terraestrangeirapodcast

Página do Terra Estrangeira no Facebook
Página do Terra Estrangeira no Twitter

Autores: Fabiana Ferlin, Julio Samico, Dimitri Kozma

O que é o Terra Estrangeira?
Podcast divertido com tudo sobre imigração, intercâmbio, viagem e turismo no mundo.

Escutem, comentem e compartilhem!

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

Clique no player abaixo para escutar o podcast:



Download do podcast em MP3 aqui



62 comments:

Francisco Carneiro disse...

Bom dia
Acabo de ouvir o primeiro episódio de Terra Estrangeira. Gostei e como não podia deixar de ser, lembrei-me de minha "imigração" à França no distante ano de 1968, algo bem diferente da aventura de Dimitri, Fabiana e Julio porque eu saí do Brasil no pior período da ditadura militar (era final de novembro e o AI5 seria promulgado a 13 de dezembro), porém com a firme ideia de voltar, o que aconteceu três anos e meio mais tarde. Ao passo que vocês imigraram de fato e, parece, já estão bem adaptados à nova realidade, embora minha adaptação à minha nova realidade tenha se dado praticamente de imediato, contrariamente à maioria dos brasileiros que conheci em Paris porque eles, psicológica e emocionalmente, mantinham todos seus laços familiares e pessoais enquanto eu, por razões políticas, fiz de tudo para cortar os meus. Enfim, coisa bem diferente porque para vocês a questão política não existe, pertencemos a gerações diversas em tudo e por tudo. De qualquer forma, parabéns e sucesso!

Francisco

Gustavo Lacombe disse...

Legal o programa...... parabéns pela iniciativa. Tive uma experiência parecida em Angola e agora penso seriamente em fazer que nem vocês e ir morar aí no Canadá. Abs

dimitrik disse...

Obrigado pelo retorno, Gustavo. Sua experiência em Angola deve ter rendido muitas histórias interessantes.
Continue participando. :-)
Abs

dimitrik disse...

Francisco,
Obrigado pelos comentários
já conversamos antes e você tem ótimas histórias sobre esta sua experiência que podemremos compartilhar em programas futuros com certeza. :-)
abracos

Alvaro disse...

Opa,
Ótima iniciativa. Uma pergunta, não consegui achar o feed Atom/RSS. Tens como disponibilizar?
Obrigado,

Alvaro

dimitrik disse...

Olá Alvaro!
Obrigado.
O feed está no site, mas aqui vai novamente:
Feed só do podcast:
http://feeds.feedburner.com/terraestrangeirapodcast

Feed do site todo:
http://feeds.feedburner.com/terraestrangeirasite

Abraços.

Anônimo disse...

Muito legal pessoal! No proximo contem mais da experiencia de vcs, qdo chegaram, como foi o ingles e a busca por empregos.

Abraços

dimitrik disse...

Olá!
Obrigado pelo comentário.

Pode deixar que já estamos preparando um programa sobre a chegada com muitas dicas e histórias interessantes. :-)

abracos

Bárbara Fernandes disse...

nossa, eu sou fã dos seus vídeos do Canadá Diário...vou acompanhar o podcast também, ótimo trabalho!

dimitrik disse...

Bárbara Fernandes, obrigado pelos comentários. Depois diga sua opinião sobre o podcast, contando o que achou. :-)

Anônimo disse...

Gente, muito bom!!! Parabéns pelo novo projeto! bjs Constance

Alejandro M disse...

Parabéns! ótimo podcast. Eu Argentino, morando no Brasil, vcs comentaram o costumem do tirar os sapatos ao entrar na casa. Aqui em São Paulo já vi esse costumem, rsrs. Fico a disposição caso queiram ouvir minha experiência ao migrar ao Brasil. Abraços.

dimitrik disse...

Alejandro,

Realmente já vi no Brasil pessoas com este costume de tirar os sapatos ao entrar na casa, mas no Canadá isso é algo que é além disso, pois ninguém pede nem pergunta, você já entra na casa da pessoa e automaticamente já tira os sapatos, mesmo se for uma festa cheia de pessoas, você sempre tira os sapatos.

Desde já você está convidado para participar do programa pelo menos com 2 temas:
1 - Argentina
2 - Estrangeiro no Brasil

abracos!

Anônimo disse...

Adorei esse podcast! Vou precisar muito dessas informações.

dimitrik disse...

Que bom que gostou! ;-)

dimitrik disse...

Obrigado Constance! :-)

Anônimo disse...

Já amava as histórias de Fabi e Dimitri.... e agora com um conterrâneo....
Beijos p todos
Maria

dimitrik disse...

Obrigado Maria!
Vamos ter muitas histórias pela frente. :-)
bjs

Anônimo disse...

Caros colegas que ferramenta incrível o podcast sobre Imigração p o Canadá!
Desde o inicio do ano, quando pude passar minhas férias ao lado de minha família na Europa, senti novamente que não gostaria de terminar no Brasil. Esse “basta” já vem de anos atrás, quando passei cinco a seis meses na Espanha e dei algumas aulas de Artes Marciais p levantar algum “dim dim” após me formar. Tudo desandou, pois havia concluído minha graduação e não achava que para viver na Europa e validar meus estudos desse tanto trabalho..uffa.. Fiz grandes amigos que tentaram me convencer de ficar, mas eu não estava maduro o bastante, voltei e mergulhei no mercado de trabalho aqui em Salvador, Bahia.
Tive certo sucesso desde que voltei, sou formado em Arquitetura e Urbanismo e me encontro inserido no mercado de trabalho na área de obras, mas não consigo passar um dia sem me preocupar com qualidade de vida e viver de meu esporte que tanto amo. Estou focado em me mudar para o Canadá e vou usar de todas as informações de vcs para que minha ida seja um sucesso!
Estou aguardando mais informações sobre os processos que vocês ditaram ai no post, de entrada em cada localidade. Acho que a duvida inicial de todos é essa, para onde ir?! É um pais inteiro para conquistarmos, não?! Rsrs..
Obrigado pela força galera e muito sucesso p vcs por ai!
Diego L Martinez

dimitrik disse...

Olá Diego!
Muito bom seu depoimento! É realmente para isso que fizemos o Terra Estrangeira. Para servir de ferramenta de trocas de experiência sobre todas as nações.
Pode aguardar que teremos muitas informações pela frente, não só sobre o Canadá. Você vai ter um rico material de pesquisa, aprendizado e diversão. :-)
Continue participando!
Abraços!

Dil disse...

conheci o canal canadá diário hoje! pretendo ir pra lá fazer faculdade em 2014! vou levar um tempo pra ver tooooodo o conteudo que voces disponibilizaram! hahaha
Tô ouvindo o podcast agora! obrigado por disponibilizar tanta informação pra gente! valeeeeeeu

dimitrik disse...

Olá Dil!
Legal! Depois que ouvir o podcast, comente o que achou. :-)
abs

Dil disse...

curti pra caramba o podcast, pessoal! espero que tenham vaaaarios outros.. eu andei lendo num site (se eu nao me engano é o 'oi toronto') e lá dizia que as duas cidades com custo de vida mais elevado eram Vancouver e Toronto.. essa informação é verdadeira? no meu caso morarei sozinho, entao o aluguel nao será tao caro mas e quanto a alimentacao, transporte etc? Vi que em Alberta (Calgary) acaba sendo mais barato morar pq nao cobram uma taxa distrital, agora tô na dúvida entre essas duas! Voces sabem se, eu me formando em Vancouver, posso trabalhar em qualquer parte do Canadá? pois quero me formar em flauta (bacharel) e tocar em orquestras do Canadá!
obrigado e desculpa a quantidade de perguntas! xD

até mais

Sandro e Família disse...

Parabens pelo primeiro programa e pelo projeto que é bem interessante. Tenho certeza que o material humano aqui em Vancouver trará histórias muito interessantes para o programa.

Muito sucesso !!!

dimitrik disse...

Obrigado Sandro! Realmente histórias interessantes é o que não irão faltar. :-)
Abraços!

Rafa disse...

Muito bom o site e a iniciativa do podcast. Imigrarei para o Canadá nos próximos meses e as informações dadas são interessantíssimas. Vou divulgar para os meus amigos... Espero ansiosamente o número dois.
Sucesso!!!!!

Carlos Wenderson disse...

Primeiro: Se não me engando, tem Vancouver no tabuleiro de War.
Segundo: O Julio ja tinha mania de não deixar ninguém entrar no quarto dele calçado, qdo morávamos no meio do sertão paraibano...
Então. To me programando pra passar uns dias aí em Vancouver em novembro, e ouvir o podcast só me deixou com mais vontade e mais ansioso. Adorei, caras. Mandaram mto bem.
Abração e to aguardando o próximo.

dimitrik disse...

Olá Dil,
Que bom que gostou!
Boas perguntas.
Tentaremos responder suas dúvidas em detalhes em um programa futuro sobre o tema ou na seção de leitura de comentários, que iremos adicionar ao programa. :-)
grande abraço

dimitrik disse...

Obrigado Rafa!
A divulgação é muito importante para a gente, pois a audiência e participação dos ouvintes é fundamental para a gente continuar com o projeto e produzindo cada vez mais material de qualidade.
Abraços!

dimitrik disse...

Muito bom Wenderson!
Seu comentário será lido no programa com certeza. hehehehe
Venha para cá sim! Vai ser bem divertido. :-)
abração

Gabriel Pereira disse...

Parabéns pelo site. O Kenney e a turma dele tem feito de tudo para fechar as portas daqui, o que vai dificultar a vida de novos imigrantes, ou pelo menos daqueles que não estão preparados ou com os talentos que o mercado exige.
Boa sorte com o podcast.
Abs

dimitrik disse...

É verdade, Gabriel. esse é um assunto preocupante. Quando as regras estiverem melhores definidas, talvez a gente faça um programa sobre o tema.
abs

Fernanda disse...

Muito legal esse podcast. Eu fiz o processo de imigração na mesma época de vcs e foi muito bom relembrar como foi o meu processo de imigração. Dei muitas risadas quando vcs lembraram das comunidades do Orkut, da lista do Yahoo e da famosa Joelma e da Maria João que trabalhava no Consulado do Canadá. Eu fiz o processo por Québec e morei lá por 3 anos, mas há 2 meses me mudei para a região da Grande Vancouver, porque encontrei um trabalho por aqui e tb porque não queria passar o meu quarto inverno canadense em Montreal rsrsrs

Terei o maior prazer em ajudar, se precisarem de alguém para falar sobre a província de Québec e mais especificamente sobre Montreal :-)

Ah, sobre o costume de tirar os sapatos, eu acho super legal. A minha avó materna já tinha esse costume desde que eu era criança. Na entrada da casa dela ela sempre tinha uma sapateira cheia de chinelos havaianas limpinhos para as visitas. Aí ela pedia para as pessoas tirarem os sapatos e colocarem os chinelinhos rsrsrs

Um grande abraço e estou aguardando ansiosamente pelo próximo podcast

Fernanda

Fabiana Ferlin disse...

Oi Fernanda! Está gostando de Vancouver? Não tem como não se encantar pela cidade quando se chega no verão!
Já estávamos mesmo planejando um programa sobre Montreal e adoraríamos tê-la como convidada, claro. Nào consegui encontrar seu contato, mas você pode me escrever no e-mail fabiferlin@gmail.com.
Beijos e até breve!

jonatas dias disse...

Ola, acompanho seu blog sempre, parabéns pela iniciativa que vem sempre ampliando nossas idéias quanto a imigração para o Canadá.Pretendo futuramente realizar um intercambio no Canadá e estou pesquisando quanto a preços, qualidade no ensino e dicas para reduzir os custos no periodo de estudo.Gostaria que você enviasse dicas e recomendações de redução de gastos e empresas especializadas neste serviço.

Desde já agradeço!

Abraços!

dimitrik disse...

Olá amigo,

Que bom que gosta do nosso projeto.

Sobre suas dúvidas, você esta com sorte! rsrs
No proximo programa vamos tratar justamente de intercambio, com uma convidada contando toda sua experiência e dicas legais.

Abracos

Gleice Elen disse...

Muito interessante! Parabéns!! Acompanho o Canadá Diário desde o início, e quão grande foi minha surpresa quando vcs anunciaram o "Terra Estrangeira"... Está lindo o projeto, os temas super em alta e toda a descontração dos apresentadores é um charme a mais. Vou seguir aqui a partir de agora, aguardo o próximo programa ansiosamente. Abraços!

Fabiana Ferlin disse...

Querida Gleice,
Tão bom ler um comentário como o seu! Massagem no ego! :)
Esperamos trazer sempre temas interessantes e úteis para quem está ouvindo. Sugestões são super bem vindas!
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá pessoal. Parabéns pelo programa. Venho acompanhando o Canadá Diário a pouco tempo, mas estou amando. Já acompanhei outros sites e blogs, porém o Canadá Diário se diferência na riqueza das informações e na qualidade.
Sou casada. Eu e meu marido hoje estamos em Auckland na Nova Zelândia justamente fazendo inglês e nos preparando para ano que vem aplicarmos para o Skilled Worker. Espero mesmo com a mudança nos critérios conseguirmos a residência.
Gostaria de dar um sugestão para que nos próximos programas vocês possam falar sobre o inglês. Como foi a preparação no Brasil para o IELTS e como foi ao chegar no Canadá e colocar em prática o que vocês aprenderam no Brasil.
Um grande abraço à todos. Estou muito ansiosa pelos próximos podcasts.
Rubia

Fabiana Ferlin disse...

Otima sugestao, Rubia! Nossa, lembro bem do meu processo de preparacao para o "temido" IELTS!
E como eh a vida ai na Nova Zelandia? Adorariamos saber mais tambem. Se voces topassem participar de algum episodio, acredito que teriam bastante coisa pra contar sobre Auckland.
Beijos e obrigada pelo comentario!

**Alline S.** disse...

Cade o outro podcast? Você não tem ideia de como foi legal ouvir. Hahahahaha. O transito de véspera de feriado passou voando

Fabiana Ferlin disse...

Oi Alline!
Que legal que você gostou! Mas sério que você pegou quase uma hora e meia de trânsito hoje?
Então, se tudo der certo, o próximo sai neste domingo! :)
Nossa ideia é lançar um episódio a cada dois domingos.
Beijos!

Fora de Sintonia disse...

O Brasil não teve nenhuma ditadura militar. O que teve aqui nessa época que cita foi um governo militar. Não vejo pessoas que não estavam envolvidas com o comunismo na época reclamar. Tudo funcionava, não era perfeito mas não é o que hoje está ocorrendo com o Brasil. Onde aqueles que foram combatidos pelo governo militar, estão hoje no governo e destruindo o Brasil. Aos poucos estão impondo sua revolução cultural marxista.
Saiu do Brasil nessa época quem se envolveu com os marxistas na época. Só. A grande maioria hoje não compreende o que ocorreu nessa época (preguiça padrão do brasileiro em pesquisar), mas as grandes cidades nessa época eram seguras e ótimas para se viver honestamente e sem ideologias políticas de esquerda.

Alexandre Lima disse...

Parabéns pessoal!

Assisti aos vídeos no YouTube e agora acompanho podcast ! Nota dez!

Alexandre Lima

Fora de Sintonia disse...

O Nome para o Robô poderia ser FlunFers (sem significado). No inglês quando não sabia dizer o nome de algo, ao invés de falar aquela coisa. Eu falava Flanfers.

Gleice Elen disse...

Ah, eu que agradeço! :) As coisas boas tem que ser elogiadas... Estamos tão carentes de conteúdo hoje em dia não é mesmo? Eu acho q se vcs puderem falar sobre a faculdade aí, como é o acesso a estrangeiros, seria bem legal...Abraços!

Anônimo disse...

Maravilhosa a idéia de criar um podcast, muuuuuito bom mesmo!

Renata Moura disse...

Júlio, família pequena é a minha.... São 4 pessoas: eu, minha mãe, minha irmã e minha sobrinha. Se qualquer uma sair, são 25% de ausência!! E olha que eu fiquei um tempinho fora e minha irmã morou 9 anos em Roma. A minha sobrinha é italiana. Mas agora estamos todas de volta...

Eu concordo com vocês, tem que ter essa vontade imensa de sair...

Júlio, quando você fala "a gente" é quem? Ah! Agora apareceu a resposta... Você e sua esposa.

Eu acho que morar fora, mudar de nação é uma coisa muito interessante. Um desafio e tanto.
Impressionante a capacidade e a coragem que vocês todos tiveram.

E como está a questão de ganhar a vida aí?

Eu morei um tempo em Fortaleza, por puro acidente de percurso, mas ganhar a vida lá era tão difícil, ainda mais na área que gosto de trabalhar, que acabei voltando.

Toronto é um arraso!!

Bom, vai entender porque eu gosto tanto deste podcast...Acho que é porque é um papo bom!! Vocês são ótimos contadores de histórias, das vossas próprias narrativas!!

Vanchuva?

"Hoje molhou" é um ótimo título de filme!!

bjs

Anônimo disse...

Fa e Dimitri, adoro vocês desde a época do Canadá Diário. Obrigada por disponibilizarem esse maravilhoso PodCast! Gostaria de sugerir que colocassem todos eles no youtube, pois o carregamento é mais rápido e acredito que isso vá atingir mais pessoas.
Beijão pra vocês! Sucesso!

Anônimo disse...

Dimitri e Fabiana, cheguei aqui apos ver a saga de voces no Canada Diario.
Tambem estou no processo de imigraçao e historias como a de voces sao muito estimulantes.
O podcast esta bacana, gostei do humor e dos temas. Uma dica é:
O pessoal comenta muito sobre o pod ser semanal... Com um breve ajuste no planejamento voces fariam isto sem fazer nada a mais. Neste Pod por ex sao quase 90minutos de conteudo. Caso voces dividissem ele em duas partes e lançassem parte 1 em uma semana e na outra semana a parte 2, sendo que ambas teriam seu proprio inicio meio e fim porem a parte 2 seria continuidade do assunto abordado na parte um. (facil de se obter cortando este "episodao" no meio e ajustando detalhes)
Assim voces editariam o Pod uma vez só (como ja fazem) e ao fim teriam 2 epsodios de aproximadamente 45 minutos, o que seria mais pratico de escutar, nao seria cansativo e deixaria um gostinho de "quero mais" no ar. Sem contar que com a atualizaçao semanal, o Pod tem mais probabilidade de atrair mais ouvintes.
Fica a dica e parabens!
Pierry Clauber

xtudops2 disse...

Qual a melhor cidade para se viver no Canadá? Na opinião de vocês.

Fabiana Ferlin disse...

Haha, difícil essa pergunta, porque não vivi em outras cidades aqui ainda. Mas posso dizer que adoro Vancouver e as redondezas. :)

Fabiana Ferlin disse...

Oi Pierry,
Obrigada pela dica e saiba que estamos considerando essa sua sugestão.
A ideia é boa. Abraço!

Anônimo disse...

Oi Trio! Eu sou amiga da Leninha, tia da Fabiana. Moro atualmente nos EUA com um programa de intercambio mas meu sonho sempre foi morar no Canadá, especialmente em Vancouver. Comecei acompanhar os podcast hoje. Por enquanto, obrigada por compartilhar as informacoes. Vou iniciar minhas pesquisas pois quero ir morar ai muito em breve!
Obrigada!
Aline

Fabiana Ferlin disse...

Oi Aline!
Já que está pertinho, pode vir visitar quando tiver um break no seu curso. :)
Espero que nossos programas ajudem de alguma forma na realização desse seu sonho.
Beijos!

Unknown disse...

Legal! muito divertido o Podcast... quero sugerir um nome para o Robô: Gastown! kkkkkkkkk Parabéns Fabiana, Julio e Dimitri. Vcs tem twitter?

Fayris Raul disse...

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelos programas Canadá diário (assisti todos os episódios) e terra estrangeira. Segundo, gostaria de informá-los que meu sonho é mudar pra Vancouver. Entretanto, gostaria de saber se existe mercado de trabalho na área jurídica em Vancouver para brasileiros (já que estou no último ano de Direito do curso de Direito e sou servidor público do TJGO - Escrevente judiciário)? Caso não exista ou não tenham conhecimento, gostaria de saber se existe a possibilidade de um brasileiro trabalhar como taxista em Vancouver? Obrigado. Aguardo resposta.

Anônimo disse...

Muito bom o podcast! Tenho curiosidade a respeito de emprego por ai, vocês demoraram muito para encontrar? Foram em alguns grupos de network para brasileiros? Bom, no mais é isso... Eu e meu esposo estamos terminando a aplicação para o visto de estudo e trabalho ainda este mês, se Deus quiser em agosto estaremos por ai, ficaremos em Mississauga e nosso objetivo é ficar e nos tornar residentes. Contribuição para o nome do robô: "Foreign". Abraços! Aline.

Unknown disse...

Fabiana e Dimitri, muito boa a ideia..Queria confessar que acompanhei todos os videos de voces desde o inicio de tudo. Escolhi fazer intercambio em vancouver gracas a voces, conseguiu mostrar o que eu estava buscando. Realizei meu sonho e fiquei por ai em 1 mes e meio. Espero voltar em breve, final desse ano vou iniciar o processo de imigracao. Boa sorte a voces, sucesso. Espero encontrar vocês um dia, pois foram responsável por um dos momentos mais importantes da minha vida. abs

Unknown disse...

como esta as coias ai pessoal

Unknown disse...

estou pesquisando muito sobre ocanada mas minha vondade ede ir espero comseguir ovisto

Unknown disse...

mande noticias um abraco atodos

Postar um comentário